Câmara intermedia cursos pré-vestibular gratuitos para estudantes da rede pública

por Diretoria de Comunicação última modificação 31/01/2023 14h35

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Vereadores contribuiu com uma indicação (1754/2021), de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD), ao Executivo, sugerindo a abertura dos cursos preparatórios para vestibular e Enem, de forma gratuita à população. Por intermédio dessa proposição do Legislativo, um compromisso firmado entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e a Prefeitura de Foz do Iguaçu vai dar início a essa realidade.

A iniciativa visa disponibilizar o cursinho gratuitamente para estudantes que cursaram o ensino médio em redes públicas de ensino, tal como bolsistas de escolas particulares e pessoas de baixa renda que já finalizaram o ensino médio.

“É muito importante que nós possamos aumentar as oportunidades para os jovens, e um desses caminhos é a educação”, enfatiza o vereador Adnan El Sayed (PSD).
Como uma maneira de assegurar que o projeto permaneça ativo, a Prefeitura aporta 49 mil reais por mês à UNIOESTE.

Alunos e formandos que se encaixam nas regulamentações e que desejam ingressar no cursinho que conta com 14 disciplinas preparatórias, devem ficar atentos ao site e redes sociais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

registrado em: ,