Câmara irá debater a implantação do “Programa Tarifa Zero” em Foz do Iguaçu nesta quarta (31/05)

por Alanis Cavalheiro última modificação 29/05/2023 12h57
Audiência foi proposta pelo parlamentar Edivaldo Alcântara (PTB)

Para tratar de assuntos inerentes ao “Programa Tarifa Zero”, que visa a gratuidade no Sistema de Transporte Público do município, a Câmara de Foz do Iguaçu irá realizar uma audiência pública nesta quarta-feira, 31 de maio, às 18h30min no Plenário da Casa de Leis. A pauta prevê questionamentos: acerca do impacto do transporte coletivo na vida de pessoas carentes, estudos de cidades que aplicam a tarifa zero, análise da viabilidade e dos custos, etc.

A iniciativa do debate é do gabinete do vereador Edivaldo Alcântara (PTB), subscrita também pelos parlamentares: Alex Meyer (PP), Anice Gazzaoui (PL), Dr. Freitas (PSD), João Morales (União), Ney Patrício (PSD) e Yasmin Hachem (MDB). Realizado em atendimento ao requerimento n° 1190/2022, o convite para comparecimento e participação no debate se estende aos munícipes, autoridades, Poder Executivo e demais interessados.

O vereador Edivaldo (PTB) destaca a relevância do tema para a comunidade, convidando a todos a participarem da audiência, que será transmitida ao vivo pelo site oficial do Legislativo e nos canais do Youtube (bit.ly/camarafozyoutube) e Facebook (bit.ly/camarafozfacebook), com direito a participação no chats.

Além dos expositores que terão um tempo de até 15 minutos para seus pronunciamentos, o público interessado em fazer o uso da tribuna deverá realizar a inscrição através do site (bit.ly/inscricaoapcamara) até as 14h desta terça-feira, 30 de maio.