Câmara lamenta morte de pioneiro Laurindo Ortega

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/08/2021 11h18
Corpo será sepultado, nesta segunda-feira (30), às 10h40, no Cemitério Municipal São João Batista

A Câmara Municipal lamenta a morte do pioneiro Laurindo Ortega e se solidariza com a família e legião de amigos. Primeiro agente de viagens de Foz do Iguaçu, Ortega faleceu por causas naturais, neste domingo (29), aos 86 anos.

Na década de 1960, ele ficou conhecido no Brasil após fundar a primeira agência de turismo com registro na Embratur e se tornou também o primeiro delegado regional da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav). Além de agente de viagens, 'seu' Ortega, como era conhecido, atuou como operador de câmbio, receptivo e hoteleiro.

À frente da Ortega Turismo, atendeu presidentes, princesas, rainhas e celebridades do mundo artístico.
O corpo será sepultado nesta segunda-feira (30), às 10h40, no Cemitério Municipal São João Batista, centro.

registrado em: