Câmara libera área de esporte e lazer para comunidade do Porto Meira

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/04/2019 12h19
Projeto vai viabilizar regularização do campo “Toca da Raposa”; com aprovação da Câmara, matéria aguarda Prefeito sancionar

Um espaço de lazer que existe há anos na região do Porto Meira e é utilizado pela comunidade local para prática de esporte, precisava de regularização, para que dentre algumas questões pudesse receber melhorias. Em vista disso, a Prefeitura mandou para Câmara um projeto autorizando desafetação de uma área a fim de resolver o dilema. O Projeto de Lei (29/2019) foi aprovado em 1ª e 2ª discussões e será encaminhado para o Prefeito sancionar.

Durante a discussão do projeto, o Vereador João Miranda (PSD) explicou que “uma das áreas é o campo de futebol conhecido como Toca da Raposa, fundado em 1981, a partir da ideia de garotos que almejavam um local para prática de esporte. A obra teve de ser paralisada porque foi identificada irregularidade da área do terreno sobre o campo. A comunidade merece devido respeito. Nós temos ajudado, contribuído bastante. Eu e Vereador Marcelinho Moura aportamos cerca de 200 mil reais em emenda para colocação de grama sintética no campo”. O Vereador Anderson Andrade também se manifestou. “Eu tive o compromisso de revitalizar aquele espaço na época como Secretário de Esporte, mas não consegui e peço desculpas ao pessoal, por inexperiência”, disse o Vereador Anderson (PSC). O projeto também indica área verde para reserva e compensação ambiental.

Alguns moradores da região estiveram no plenário para acompanhar a votação, já aguardada pela comunidade local. Vanderlei de Campos, representante do futebol da região do Profilurb, ressaltou “desde 2016 estamos esperando um gramado sintético e pedindo por melhorias. Essa liberação será um grande avanço para a região, As crianças poderão ter um espaço a mais para passar o tempo e brincar, isso faz falta no bairro”.

Marfisia Terezinha Kratzler, Presidente do clube de mães do bairro, afirmou “estamos há muito tempo atrás dessa reivindicação, há mais ou menos um ano intensificamos esse pedido. O momento em que tiraram nosso campo do meio da vila para a construção do CMEI começou a movimentação para essa reivindicação. Tem muita gente que vai se beneficiar com essa mudança, principalmente as crianças tiradas das ruas que participam de projetos de esporte. Acredito que trará benefício para toda a comunidade”.