Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta falecimento de Dom Dirceu

por Diretoria de Comunicação última modificação 02/10/2018 10h07
Dom Dirceu Vegini faleceu neste sábado (29) por volta das 11h30
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta falecimento de Dom Dirceu

Foto: Rádio Cultura

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta profundamente o falecimento do bispo diocesano Dom Dirceu Vegini. Com a certeza de que ele cumpriu brilhantemente a missão na terra, o Poder Legislativo se solidariza com o povo cristão e com a comunidade em geral de Foz do Iguaçu nesse momento de profunda consternação pela perda de tão destacada liderança religiosa. 

Em mensagem ao povo católico, o presidente da Câmara, Rogério Quadros, destacou a trajetória de Dom Dirceu: “Foi uma vida inteira dedicada ao próximo. Dom Dirceu sempre trabalhou levando a palavra de Deus para as pessoas mais simples, mais humildes. Seus esforços e dedicação em confortar os aflitos, os desassistidos sempre serão lembrados. Trilhou incessantemente o caminho do entendimento, do diálogo entre as pessoas. Perdemos um grande amigo e conselheiro. Que descanse em paz”.


O vice-presidente da Câmara, vereador Celino Fertrin, que é ministro da igreja católica, também publicou mensagem: “Dom Dirceu Vegini. Homem de fé, muito determinado, corajoso anunciador do Santo Evangelho, profundo amante da Sagrada Eucaristia e devoto de Nossa Senhora Mãe de Jesus. Cidadão admirável, participativo e convicto, seguro do que faz e exemplo de administrador. Motivador e ao mesmo tempo duro em suas palavras e ações”.


Na opinião do vereador, todo o município e a diocese de Foz do Iguaçu devem muito a ele e lembrou que foi motivado pelo bispo a ingressar na vida pública. “Dom Dirceu sempre me orientou e aconselhou a ser fiel ao propósito junto a sociedade, a família, a igreja e em especial com Deus. Assim podemos concluir que a cidade, a diocese, o Brasil e o mundo perde um grande homem de fé, um verdadeiro Sacerdote do Altíssimo, mas o Céu ganha e recebe de volta um filho amado”, concluiu Celino.


O pastor e vereador Jeferson Brayner também externou os sentimentos pelo passamento de Dom Dirceu. “Dos que partem ficam as saudades e as lembranças. Por isso eles nunca desaparecem totalmente. Que a comunidade cristã receba minhas condolências. Que Deus possa confortar os amigos, familiares e religiosos da fé em Cristo”.
Em março, por meio de requerimento da vereadora Nanci Rafagnin Andreola, a Câmara Municipal prestou homenagem pelos 40 anos da Diocese, que desde o final de 2010 vinha sendo conduzida por Dom Dirceu. “Sabemos que Cristo vive e reina. Que os Santos Arcanjos o acompanhem neste seu encontro na casa do Pai”, declarou Nanci.