Câmara Municipal entregará moção de aplauso a Mariam Chami

A entrega será realizada nesta sexta-feira (12/05), às 09h
Câmara Municipal entregará moção de aplauso a Mariam Chami

Foto: Reprodução/Instagram

O Legislativo de Foz do Iguaçu entregará nesta sexta-feira, 12 de maio, às 09h, a moção de aplauso nº 06/2023, em homenagem a Mariam Chami, como forma de reconhecimento à luta contra a intolerância religiosa e por sua representatividade para a comunidade muçulmana.

A proposição da vereadora Anice Gazzaoui (PL) ocorrerá no Plenário da Casa de Leis e vem ao encontro à Lei municipal n° 4109, de 5 de julho de 2013, de autoria da vereadora proponente, que instituiu o “Dia do Povo Mulçumano”, a ser comemorado anualmente no dia 12 de maio.

Filha de pai libanês e mãe brasileira, Mariam Chami nasceu no Brasil e mora atualmente na cidade de São Paulo. Influenciadora digital com mais de 800 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de seguidores na plataforma TikTok, ela ganhou destaque por produzir conteúdo sobre religião, lifestyle e maternidade, mudando a visão dos brasileiros com relação à religião islâmica e combatendo a intolerância religiosa.

A solenidade será transmitida ao vivo pelos nossos canais: no site oficial da Câmara, Canal 17 da Linca TV, no Youtube (bit.ly/camarafozyoutube) e Facebook (bit.ly/camarafozfacebook).