Câmara propõe projeto para conscientizar e promover a saúde mental

por Elaine Macena última modificação 07/02/2024 14h17
O projeto de lei homenageia o Dr. José Elias Aiex Neto que atuava como médico psiquiatra no Município
Câmara propõe projeto para conscientizar e promover a saúde mental

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu iniciou o ano com uma agenda legislativa diversificada, incluindo o projeto de lei nº 3/2024, que pretende promover a conscientização sobre saúde mental. A proposta assinada pelo presidente da Casa, João Morales e outros cinco vereadores, institui no Calendário Oficial do Município o "Janeiro Branco", mês dedicado à conscientização e promoção da saúde mental. O objetivo é destacar a importância do cuidado psicológico e emocional.

Na sessão de terça-feira, 6 de fevereiro, quando o projeto foi apresentado em plenário para início de tramitação, João Morales comentou sobre a iniciativa. “Janeiro Branco” é um momento de conscientização para a saúde mental e em especial, nós colocamos essa lei, o nome do Dr. José Elias Aiex Neto, um grande doutor, um grande provedor da saúde mental de Foz do Iguaçu. E a ideia é que essa proposta seja aprovada ainda em fevereiro”, destacou o presidente.