Câmara realiza moção de aplauso ao engenheiro Roberto Gerassi Martins Ramos

por Alanis Cavalheiro última modificação 10/04/2023 10h52
Honraria proposta pelo vereador Edivaldo Alcântara (PTB) foi entregue nesta quinta (06/04)
Câmara realiza moção de aplauso ao engenheiro Roberto Gerassi Martins Ramos

Foto: CMFI

Durante sessão nesta quinta-feira (06/04), o Legislativo de Foz homenageou o senhor Roberto Gerassi Martins Ramos, através de uma Moção de Aplauso (04/2023) proposta pelo vereador Edivaldo Alcântara (PTB), em reconhecimento aos serviços prestados em prol da mobilidade urbana de Foz do Iguaçu.

Residente no município desde 1987, Roberto Gerassi é Engenheiro Mecânico, formado pela instituição Mackenzie de São Paulo capital.

Responsável por desenvolver em conjunto com o irmão um meio que atualizasse os semáforos obsoletos na cidade e suprisse a necessidade de ondas verdes, os engenheiros instalaram a peça, tem como finalidade atualizar todos os horários dos controladores por GPS, ao Instituto de transportes e trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) sem custos. Através dessa iniciativa, o engenheiro possibilitou a economia de mais de 1 milhão de reais ao Foztrans com o sucesso das ondas verdes nos locais instalados.

“Quem chega à nossa cidade, quer algo legal, bonito e rápido. Esse projeto que ele trouxe para nossa cidade nos fez ter mais mobilidade e ter toda a qualidade que toda cidade grande quer. Então, nada mais justo que Foz do Iguaçu conhecer quem fez esse projeto na nossa cidade”, declara o vereador Edivaldo Alcântara (PTB), proponente da homenagem.

Em uso da tribuna, o engenheiro mecânico Roberto Gerassi Martins Ramos expressou agradecimento pela honraria: “A minha vida inteira eu estudei com um único objetivo de trazer o bem para a cidade. É muito gratificante entender que o que nós fizemos na cidade surtiu algum efeito e foi importante”.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS