Câmara realiza sessão solene em celebração ao Dia da Consciência Evangélica

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/10/2018 08h28
Evento que será realizado nesta quarta-feira (31) lembra a data de início da Reforma Protestante

Nesta quarta-feira (31), a partir das 18h30, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizará uma sessão solene em celebração ao Dia da Consciência Evangélica. O evento reunirá diversas igrejas com grande representação na cidade. A celebração foi instituída em 2013, por meio da Lei Municipal n° 4.077, tornando-se parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Foz. A data é comemorada em diversas partes do mundo como forma de celebrar o início da Reforma Protestante, liderada por Martinho Lutero em 1517.

O evento, realizado pela Câmara Municipal, em coordenação com o Conselho de Pastores e Ministros de Foz do Iguaçu (Copefi), contará com apresentações musicais solo, corais, quartetos, teatro e pregações.

De acordo com a vereadora Inês Weizemann, proponente do ato solene, o evento é aberto a todas as denominações. “No evento nós queremos repassar a mensagem do amor. O evento não foi realizado em 2017, e neste ano, líderes evangélicos me procuraram para que pudéssemos organizar a celebração. Queremos que todos participem. ”