Câmara recebe evento de conscientização sobre o câncer de próstata

por Diretoria de Comunicação última modificação 08/11/2018 13h53
Atividade preventiva é promovida pelo Grupo de Voluntárias Cisne Branco que realizará ações relacionadas ao Novembro Azul durante todo o mês

Nesta sexta-feira (09) a Câmara Municipal sediará o evento Novembro Azul, com início às 9h, no Plenário da Casa. A cerimônia, realizada pelo Grupo de Voluntárias Cisne Branco, tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. A solenidade será aberta a todo o público. O evento contará com a presença de dois palestrantes, o Doutor Nário Takemoto, médico urologista e Agustinho de Oliveira Filho, professor. Os presentes também participarão de dinâmicas, aulas e sorteios.

De acordo com Janete Zemniczak, vice-presidente do grupo, esse dia de conscientização abordará a importância dos cuidados com a saúde do homem e da prevenção contra o câncer. “Queremos conscientizar sobre a importância da prevenção dessa doença. Vamos entregar panfletos o mês todo com o objetivo de alertar os homens sobre o perigo”, finalizou Janete.