Câmara solicita RIOF da reestruturação do plano de carreira da categoria Técnico Desportivo do município

por Alanis Cavalheiro última modificação 20/04/2023 13h14

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Legislativo Municipal solicitou, através do requerimento n°181/2023 de autoria do vereador Kalito Stoeckl (PSD), o envio do Relatório de Impacto Orçamentário e Financeiro (RIOF) da reestruturação do plano de carreira da categoria “Técnico Desportivo” de Foz do Iguaçu.

A medida vem de encontro ao fato de que, no presente momento, os Técnico Desportivos configuram o único cargo com nível superior, com exceção dos profissionais do Magistério, que não está enquadrado do Grupo Ocupacional Profissional (GOP). Dessa forma, os Técnicos atuam sem acréscimos ou propostas de correção em seus vencimentos há mais de 3 anos.

“A gente sabe que é importante e que eles merecem, mas sem um estudo prévio, sem ter no papel quanto vai custar, essas conversas acabam sendo infrutíferas. Então, a gente ganha tempo a partir do momento que já tivermos essa resposta de requerimento respondido”, comenta o vereador Kalito Stoeckl (PSD).