Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher é debatida na Câmara

por Diretoria de Comunicação última modificação 26/10/2021 12h41

A Bancada da Mulher, formada por Anice Gazzaoui (PL), Yasmin Hachem (MDB) e Protetora Carol Dedonatti (PP), se reuniu na manhã desta terça-feira (26/10), na Câmara Municipal, com Iraci Pereira, da Patrulha Maria da Penha; Mara Baran, do Conselho da Mulher e Kiara Heck, do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de violência (CRAM), para falar do planejamento da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

No Brasil, a ação começa no dia 20 de novembro e no mundo no dia 25/11. A data está contemplada no calendário da ONU e é uma campanha internacional e foi iniciada no instituto Liderança Global das Mulheres, em 1991. “Ficamos felizes que o Conselho nos procurou para somarmos esforços nos 16 dias de ativismo. A Bancada tem se engajado muito nessa luta. E esse engajamento se estende para além dos projetos no âmbito do Legislativo”, pontuou a vereadora Yasmin, líder da Bancada da Mulher neste mês.

Durante os 16 dias de ativismo “são realizadas oficinas, palestras, rodas de conversa, eventos culturais, blitz educativa. São atividades que acontecem por toda a cidade e engloba diversas organizações, tais como: Casa Abrigo, Conselho dos Direitos da Mulher, CRAM e sociedade civil organizada”, relatou a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de violência, Kiara Heck.