Campeão brasileiro de motovelocidade recebe homenagem na Câmara de Foz

por mariafernanda — última modificação 16/05/2019 14h24
A honraria foi entregue ao piloto de motovelocidade Márcio Bortolini que ganhou destaque desde cedo na categoria

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu prestou uma homenagem, nesta quinta-feira (16), ao piloto de motovelocidade Márcio Bortolini por todo seu trabalho desenvolvido dentro do esporte em nome da cidade. A placa de moção de aplauso foi entregue pelo vereador proponente Anderson Andrade (PSC) e o Presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB). O evento contou com a presença de familiares, amigos e colegas de motoclubes.

O vereador proponente se pronunciou na tribuna e contou parte da história do piloto de motovelocidade. “A atuação profissional dele começou como uma brincadeira de criança. Em 2018, venceu 10 das 12 corridas disputadas. É o único iguaçuense com título de campeão brasileiro do esporte. Além disso, ele também é instrutor. Mais do que merecido, essa história linda diante do esporte nos orgulha. Na falta de patrocinadores, de estrutura para treinamento, você foi um guerreiro. Essa moção é forma de gratidão pela tua história”, destacou Anderson Andrade. “Você foi um guerreiro. Por amor ao esporte e por amor à cidade você enfrentou todas as dificuldades. Parabéns por ter chegado onde chegou e por tudo o que conquistou. Parabéns para o piloto de foz!” finalizou Anderson.

Após a entrega da placa da moção, Márcio Bortolini externou agradecimentos e falou sobre a dificuldade que existe em ser atleta na modalidade “É muito difícil para mim e todos que estão lá disputar campeonato a nível nacional, mas é muito recompensador e gratificante. Não me considero um piloto talentoso, meu sucesso nas pistas vem do trabalho e do esforço. Na minha visão, Foz mudou muito da forma como trata o esporte, a partir da gestão do Anderson como secretário de esportes, quando passou a valorizar a base. E, hoje, o secretário atual vem dando continuidade a isso. Eu faço sempre questão de divulgar nossa cidade para onde quer que eu vá. Tenho muito orgulho de representar Foz. Agradeço muito pelo reconhecimento, fico muito contente e emocionado” pronunciou o homenageado.

Trajetória de excelência

Márcio Bortolini ingressou na carreira esportiva em 2008 já disputando competições em pistas na categoria de 250 ciclos cilindradas (250cc) e em 2014 subiu para a categoria 600cc. Em 2015 o piloto participou da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no ano seguinte ingressou em uma nova equipe e foi vice-campeão brasileiro na categoria 600 Supersport Pró-AM. Em 2018 foi campeão nacional de motovelocidade Superbike Brasil – Cat, Superbike Light, entre outros títulos conquistados na carreira representando Foz do Iguaçu na disputa.

Clique aqui para mais fotos

Texto: Maria Fernanda Setti com supervisão de Elson Marques

registrado em: ,