Cardápio da merenda escolar da rede municipal deverá ficar exposto em áreas comuns das escolas

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/03/2023 09h03

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A qualidade nutricional das refeições servidas nas escolas, a partir do cardápio da merenda escolar, será acompanhada pelos vereadores. Agora, o cardápio deverá ficar disponível nas áreas de uso comum aos pais de aluno da rede municipal de ensino. Esse novo regramento foi fixado por um projeto de lei (164/2022), de autoria do vereador Cabo Cassol (Podemos), aprovado na sessão da última terça-feira, 14 de março, da Câmara de Foz.

“Queremos que os pais e responsáveis saibam o que está sendo servido todos os dias para as crianças. Até para que nós possamos, como vereadores e fiscalizadores, cobrar o poder público sobre a qualidade da merenda e que seja cumprido na íntegra o cardápio que é encaminhado pela nutricionista para as escolas”, explicou o vereador Cabo Cassol (Podemos).

Por rede municipal de educação entende-se escolas municipais de educação fundamental I e Centros Municipais de Educação Infantil. De acordo com justificativa da matéria, muitas vezes a merenda escolar é a única refeição saudável que algumas crianças têm e esse motivo já justificativa relevância de acompanhamento mais de perto.

O projeto autoriza que o executivo celebre convênios que se fizerem necessários para aplicação da lei. A matéria recebeu aprovação plenária e agora seguirá para sanção do Poder Executivo.

registrado em: