Celino Fertrin pede estudo para isenção ou redução de IPTU do próximo ano

por mariaeduarda — última modificação 03/12/2020 14h37

O vereador Celino Fertrin (Podemos) apresentou um requerimento, aprovado nesta sexta-feira, 27 de novembro, em que solicita informações sobre eventual planejamento ou a existência de estudos sobre a isenção ou a redução dos valores referentes ao IPTU dos anos de 2020 e 2021 para os proprietários de imóvel único.

“Nós estamos vivendo uma pandemia desde março deste ano. Temos que lutar pela população! Queremos saber se há a possibilidade de isentar, por idade, deficiência, baixa renda etc, mas, a redução ajudaria muito os moradores da cidade, que por ventura perderam seus empregos e enfrentam grandes dificuldades financeiras”, ressaltou Celino.

O vereador Jeferson Brayner (PSD) colaborou com a discussão e parabenizou o parlamentar. Citou ainda a impossibilidade legal de um projeto nesse sentido ser apresentado e aprovado direto pela Câmara por estarmos em um ano eleitoral. Obrigatoriamente a matéria precisa ser de iniciativa do Poder Executivo.

Celino por sua vez, explicou que as eleições já acabaram e medidas podem ser adotadas nesse sentido, lembrando que o atual prefeito se reelegeu. “Estamos pedindo apenas uma apresentação dessas alternativas de redução ou isenção do IPTU. “Agradeço sua participação e apoio, mas conto com a ajuda de todos para resolvermos esta situação” finalizou o vereador.

Texto: Maria Leithardt com supervisão de Elson Marques.