Centro Cultural Islâmico de Foz é declarado de utilidade pública

por Diretoria de Comunicação última modificação 16/12/2020 12h22

O Centro Cultural Islâmico foi declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (PR). A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab foi inaugurada em 1983, é regida pelo CCBI e faz parte do espaço turístico, cultural e artístico da cidade. A declaração de utilidade pública foi proposta pelo Vereador Rogério Quadros pela importância e relevância da entidade.

"Com a declaração de utilidade pública, a entidade poderá fazer parcerias e também receber subvenção. Cada investimento recebido por eles retorna em geração de emprego e renda. Essa questão do turismo, incluindo o religioso, precisamos dar prioridade. Que o visitante cada vez mais fique em Foz e assim beneficia todo setor turístico, principalmente o comércio", declarou Rogério.