Centro Municipal de Inovação vai buscar incrementar desenvolvimento de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/06/2022 11h40

Foz do Iguaçu já teve a proposta de criação do Centro Municipal de Inovação aprovada pela Câmara, que se transformou na Lei Municipal 5079/2022, após a sanção do Poder Executivo. Isso vem ao encontro da necessidade de legislação para estabelecer políticas públicas de inovação e tecnologia, buscando incrementar o desenvolvimento econômico do município.

“Já estamos trabalhando junto com Sebrae, Parque Tecnológico de Itaipu, Biopark (de Toledo), com a Fiep, a respeito do modelo de gestão. A partir do momento que tivermos o espaço e o modelo de gestão definido vamos colocar os editais de chamamento para as startups para começar o processo”, afirmou o secretário municipal de turismo, Paulo Angeli.

A nova legislação possibilita ao município abrir espaço para parcerias, reunindo aceleradoras, incubadoras e empresas consolidadas no mercado. “Hoje a inovação é tudo. Então vamos trabalhar neste ambiente ideias e produtos que melhorem a vida da população de Foz do Iguaçu”, acrescentou Angeli.

Segundo informações da prefeitura, foi assinado último termo aditivo para conclusão da obra do Centro de Inovação e já existe um escopo do modelo de atuação pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos. A previsão de entrega é para o segundo semestre. O Município já investiu mais de R$ 3 milhões a proposta do local que é pra ser incentivo ao empreendedorismo de jovens e adultos.