Clube de Desbravadores de Foz do Iguaçu é homenageado na Câmara

por mariaeduarda — última modificação 12/11/2019 14h55

Como reconhecimento a todo o serviço prestado à sociedade, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu concedeu na manhã de hoje, terça-feira (12), a moção de aplauso nº 23/2019 ao Clube de Desbravadores Três Fronteiras. A placa de honraria foi entregue ao Pastor Édi José Martins Peixoto pelo proponente, vereador Marcio Rosa (PSD) e o presidente da Casa de Leis, Beni Rodrigues (PSB).
Marcaram presença na sessão representantes e responsáveis pelo clube. O pastor Édi Peixoto externou agradecimentos e salientou a importância do trabalho realizado pela instituição. “Hoje é um dia de alegria para nós que dedicamos nosso tempo, nosso talento, nossos tesouros. Foz do Iguaçu tem sido uma cidade amiga para os desbravadores, há mais de 30 anos, apoiando todos nós”.
De acordo com o pastor, “os desbravadores existem como um clube, mas com um objetivo muito mais claro: nós ensinamos as nossas crianças, coisas que vão além da diversão. Ensinamos valores. Enquanto eles brincam, ensinamos eles a amar e respeitar. Enquanto eles brincam ensinamos que o crime não compensa. Ensinamos valores! Agradeço a Câmara de Vereadores e a Foz do Iguaçu, essa cidade tão linda, que tem prestigiado nosso trabalho”.
Para o vereador Marcio Rosa, “hoje os frutos foram estendidos para todo mundo. Quero deixar meus parabéns, com certeza precisamos de mais pessoas que acreditem e façam. O reconhecimento é da cidade de Foz pelo trabalho que vocês desenvolvem”, destacou o vereador.

Clube de Desbravadores

Na década de 50 o clube foi oficializado em nível mundial pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, o Clube de Desbravadores é um dos departamentos fundamentais da Igreja Adventista e tem como objetivo principal prover atividades educacionais e recreativas aos membros da igreja e comunidade.
Em Foz do Iguaçu, o Clube de Desbravadores Três Fronteiras, da Igreja Central de Foz do Iguaçu, iniciou as atividades em 1980 em prol da formação física, mental e espiritual dos juvenis e adolescentes, tanto da igreja como da comunidade.

Clique aqui para mais fotos

Assista à reportagem da TV Câmara: