Cobranças sobre áreas de educação e energia elétrica dominam o debate da sessão de quinta (04/02)

por Diretoria de Comunicação última modificação 05/02/2021 10h21

Na sessão da última quinta-feira (04/02), dois assuntos tiveram destaque: a cobrança de esclarecimentos sobre o aumento na tarifa da energia elétrica, que vem motivando muitas reclamações das pessoas. E, em virtude disso, a Vereadora Yasmin Hachem resolveu cobrar oficialmente informações à Companhia Paraense de Energia- Copel.

"Recebemos nos últimos dias muitas reclamações e muitos comentários sobre o aumento exponencial das contas de luz dos cidadãos de Foz, principalmente após a troca de alguns relógios. Então fizemos um requerimento para a Copel, que embora seja estadual, é um direito nosso pedir explicações sobre isso", enfatizou a Vereadora Yasmin Hachem (MDB).

Outro assunto discutido foi da área da educação. Um requerimento do Vereador Rogério Quadros (PTB) pede informações ao setor educacional do município sobre materiais didáticos que serão utilizados em 2021 pela rede educacional municipal.

"Como nós sabemos, Foz tem se destacado no trabalho na área da educação, na rede municipal, principalmente pelo esforço coletivo dos profissionais. O requerimento, então, tem por objetivo dar transparência e mostrar o trabalho à população", pontuou o Vereador Rogério Quadros (PTB). Ambas as proposições foram aprovadas e encaminhadas às autoridades competentes.