Colégio Adventista, destaque na educação de Foz, é homenageado na Câmara Municipal

por mariafernanda — última modificação 04/09/2019 13h04

O Colégio Adventista, conhecido pelo trabalho social e formação de diversos cidadãos iguaçuenses, foi homenageado na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu na manhã desta terça-feira (03) durante sessão ordinária. A placa de honraria foi entregue ao diretor do colégio, Tiago Alves do Nascimento, por meio do vereador proponente e 1º Secretário da Casa, Elizeu Liberato (PR) e o Presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PSB).

Marcaram presença na homenagem alunos do colégio e representantes da educação do município. Durante a sessão, o coral da entidade se apresentou no plenário da Câmara, sob a regência da professora Yasmine Fialho, com as canções “Desconecta” e “Minha Estrada”.

“Uma grande satisfação e honra para essa Casa de Leis fazer homenagem ao Colégio Adventista pelos 34 anos de história. Fico feliz de ter o privilégio e honra de apresentar essa moção” externou o vereador Elizeu Liberato.

O diretor do colégio agradeceu aos parlamentares pelo reconhecimento. “Hoje é um dia de agradecer primeiramente a Deus por ter nos conduzido por todo esse tempo. São 34 anos atendendo com a missão de promover a educação e formar cidadãos autônomos. O foco principal foi atender a todos e auxiliar cada um a alcançar seus melhores resultados”.

Educação Adventista em Foz do Iguaçu

O Colégio Adventista faz parte de uma rede mundial de educação. Está presente em 115 países comprometidos na formação de seus 1,8 milhão de alunos ao redor do mundo. No município de Foz do Iguaçu o colégio foi inaugurado em 1985 iniciando a história com 78 alunos distribuídos nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Os ensinos da instituição são baseados em princípios bíblicos-cristãos e para reforçar a experiência dos alunos a rede desenvolve o Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual – PMDE, que enfatiza as virtudes que devem fazer parte da vida em sociedade.

Clique aqui para mais fotos

Assista a reportagem da TV Câmara: