Colégio Estadual Presidente Costa e Silva é homenageado na Câmara Municipal

por mariafernanda — última modificação 10/12/2019 14h52
Honraria proposta pelo vereador Marcio Rosa contou com a presença de alunos e profissionais da instituição

O Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, do Jardim América, recebeu uma homenagem do Poder Legislativo de Foz do Iguaçu. Na manhã desta terça-feira (10/12), o estabelecimento de ensino recebeu Moção de Aplauso em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade. A placa da moção foi entregue ao diretor do colégio, professor Maycon Rodriguez pelas mãos do proponente da honraria, vereador Marcio Rosa (PSD) e pelo presidente da Casa, vereador Beni Rodrigues (PSB).

“A escola atende uma diversidade de alunos e faz a inclusão acontecer. Vocês fazem uma educação de qualidade, formam cidadãos conscientes, com senso crítico, dentro da arte, cultura e esporte”, argumentou o vereador Marcio sobre as atividades que o colégio vem desempenhando no município.

Marcio Rosa afirmou que “é uma honra para a Câmara poder conceder essa moção de aplauso que foi aprovada por unanimidade. Hoje é um reconhecimento, fruto de muito trabalho. Façam diferença pelo povo de vocês. Vamos levar da vida apenas aquilo que fizemos de bem, nos doando, fazendo nosso melhor e vivendo felizes”, concluiu o vereador.

O vereador Rudinei de Moura (sem partido) também externou a admiração pelo colégio pelo qual estudou. “Me sinto muito grato por essa instituição, lá eu estudei e me tornei a pessoa que sou hoje. Sinto muita gratidão por tudo o que os profissionais de lá sempre fizeram pelos seus alunos. Esse tipo de cuidado é fundamental” declarou Rudinei.

Emocionado, o diretor Myacon também fez menção da importância de um reconhecimento como este: “Essa homenagem com certeza será um incentivo para realizarmos o que gostamos e alcançarmos nossas metas. Me sinto muito honrado em receber essa homenagem em nome da comunidade que fui aluno e hoje sou Diretor”.

Atuação de responsabilidade e desenvolvimento

O Colégio Estadual Presidente Costa e Silva foi inaugurado em 30 de outubro de 1975 e atende alunos do Ensino Fundamental, Médio e também Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Em 2017, por iniciativa de professores e equipe pedagógica do colégio, iniciou-se o Projeto Escola de Pais, que tem como objetivo trazer os pais para dentro da escola, buscando auxílio no desenvolvimento educacional de seus filhos.

Já em 2018 a direção e equipe pedagógica começou o Projeto ELOS que visa buscar parcerias com a sociedade e entidades da região, conseguindo por meio deste projeto, um levante social com apoio de empresários, profissionais da saúde e entidades religiosas em um trabalho conjunto com as escolas municipais da região e com a ONG Núcleo Criança de Valor.

Clique aqui para mais fotos

Assista à reportagem da TV Câmara: