Comissão da Câmara se reúne para definir medidas de prevenção aos alagamentos em Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/02/2019 09h25
A reunião acontece nesta quarta (20), às 08h30min, no plenário

Na quarta-feira, 20 de fevereiro, às 08h30min, a Comissão Especial de Alagamentos da Câmara Municipal se reúne para definir estratégias de prevenção aos alagamentos em Foz do Iguaçu. A CE analisará dados técnicos solicitados pela comissão a diversos órgãos.

Os integrantes da Comissão, vereadores João Miranda (Presidente), Anderson Andrade (Vice-Presidente) e Jeferson Brayner (Membro) já se reuniram em 2018 quando estudaram alguns pontos críticos de alagamentos no município, de acordo com dados que haviam sido encaminhados pela Defesa Civil.

Para a reunião de quarta-feira, os vereadores convidaram profissionais e autoridades da área: Luiz Henrique Maldonado - engenheiro da ITAIPU/Divisão de Estudos Hidrológicos e Energéticos; Jussier Silva Leite - Engenheiro Ambiental e membro da Associação Oeste Paranaense dos Engenheiros Ambientais; Evaldo Monteiro Guimarães - Coordenador da Defesa Civil; Lorival Boaro Junior - Técnico em Edificações da SANEPAR; Eduardo Luiz Sartoli de Castro - SIATE; Elsídio Cavalcanti - Secretário Municipal de Planejamento e Captação de Recursos.

Análise de documentos

Os membros da Comissão de Alagamentos e demais convidados devem analisar dados solicitados pela comissão aos órgãos, tais como: dados pluviográficos do Simepar. Ao Fozhabita foram solicitados os pontos de alagamentos nas áreas de ocupação. Além disso, vão analisar relatórios de ocorrências de alagamentos do Sistema Informatizado da Defesa Civil; e formulários de informação de desastres.