Comissão da Câmara vai revisar legislação de mobilidade urbana e debater transporte coletivo

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/06/2022 13h39

A Comissão Especial (CE) que vai estudar a mobilidade urbana no município se reuniu na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, para definir as funções dos membros e encaminhar as primeiras ações da comissão. Ficou definido como presidente da CE- vereador Adnan El Sayed (PSD), Kalito – relator e Cabo Cassol (Podemos).

Segundo o presidente da comissão, vereador Adnan El Sayed (PP), “um dos objetivos será revisar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (Lei Complementar 271/2017 e regulamentado pelo decreto 26.312/2018) e sugerir formas de implementá-lo”. De acordo com o parlamentar, a comissão também deve fazer uma interlocução com o Poder Executivo a respeito do novo modelo de transporte público”.

A comissão deve enviar alguns pedidos de informações à Itaipu, DNIT, Prefeitura e Governo do Estado do Paraná. Um dos questionamentos da CE ao Executivo será a respeito de quais obrigações a atual empresa que está operando o serviço de transporte coletivo já cumpriu e quais ainda não foram executadas. Ao Governo do Estado, os vereadores devem solicitar o compartilhamento do projeto de duplicação da BR 469 detalhado.