Comissão de Saúde toma depoimento de familiar de paciente que veio a óbito por covid-19 em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/04/2020 16h04

A Comissão de Saúde da Câmara, presidida pela vereadora Inês Weizemann (PL), ouviu na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, por meio de videoconferência, familiar e advogada de paciente que veio a óbito por covid-19 em Foz do Iguaçu. O objetivo é verificar informações de supostas falhas no protocolo de atendimento.

Junto com Inês Weizemann, acompanharam o depoimento os vereadores: Anice Gazzaoui (PL), Celino Fertrin (Podemos) e Marcio Rosa (PSD). De acordo com o ofício em que os vereadores solicitaram a oitiva, o paciente teria passado por três hospitais da cidade.

“A partir do momento que a denúncia chega até a Câmara, a Comissão de Saúde precisa investigar os fatos. Acompanhamos toda romaria que o paciente fez percorrendo hospitais. Diante de tudo o que ocorreu resolvemos ouvir um familiar e ele fez o relato por meio de videoconferência. Agora vamos ouvir mais pessoas e posteriormente encaminharemos ao Ministério Público”, destacou a Vereadora Inês Weizemann.

O Vereador Celino Fertrin (Podemos) pontuou: “Através da Comissão de Saúde nós oportunizamos a família a nos relatar os fatos. E foi isso.  Nos relatou o que ocorreu com o paciente, todos os dados importantes para que possamos analisar. O que faltou, o que de fato ocorreu? Estamos coletando todas as informações”, disse Celino.