Comissão do transporte entrega levantamento sobre irregularidade da greve ao Foztrans

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/04/2021 11h12

A comissão do transporte da Câmara de Foz entregou um relatório ao Diretor-Superintendente do Foztrans, Licério Santos, a respeito da irregularidade da greve do transporte coletivo e já pontuando alguns trechos da audiência de conciliação entre Consórcio, Sindicato e município, como parte interessada, ocorrida no último dia 23/04. A comissão formada pelos vereadores: Anice Gazzaoui (PL) – presidente; Edivaldo Alcântara – relator e Jairo Cardoso – membro, já havia entregue um relatório ao prefeito Chico Brasileiro (PSD).

Segundo a presidente da comissão, vereadora Anice Gazzaoui (PL), “A comissão já estava fazendo o levantamento, já havíamos feito um relatório preliminar e já havíamos identificados vários indícios de irregularidades, principalmente pela ilegalidade da greve e só confirmamos nossas suspeitas”.

O Diretor Superintendente do Foztrans, Licério Santos, pontuou que o relatório “vem a enriquecer as ações do Procuradoria Geral do Município (PGM) e notadamente na próxima audiência que tiver, muito daqui que está colocado vai ser anexado ao processo e seguramente além de enriquecer a defesa ou a manifestação da PGM deve pesar na decisão da próxima audiência”.

Trabalho da CE do transporte até o momento

Uma denúncia feita pela Câmara, por meio de dados levantados pela comissão do transporte, fez com que justiça determinasse retorno do serviço com uma liminar assinada pelo Desembargador do Trabalho, Célio Horst Waldraff. A decisão fixou como obrigação a manutenção de 60% da frota circulante. E, como se trata do total da frota, corresponde a aproximadamente a 92 ônibus e 40 a mais do que estavam rodando anteriormente.