Comissão que estuda soluções para alagamentos se reúne nesta quarta (28) para analisar documentos

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/11/2018 13h52
Reunião acontece nesta quarta (28), às 08h30min, na sala de comissões da Câmara

A Comissão Especial, que estuda os alagamentos e possíveis soluções para o problema em Foz do Iguaçu, se reúne nesta quarta-feira, 28 de novembro, às 08h30min, na sala de Comissões da Câmara. Os vereadores, membros da comissão, vão analisar documentos recebidos da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento e decidir quais os próximos passos da CE.

A Comissão havia expedido dois ofícios solicitando documentos, um deles da Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos solicitando informações sobre a existência de projetos tramitando ou já concluídos que visem eliminar principais pontos de riscos de alagamentos na cidade. O outro pedido foi ao Coordenador da Defesa Civil, requerendo informações sobre as principais áreas de atenção para alagamentos no município, bem como a indicação das datas que ocorreram estes eventos no período de 24 meses e mapeamento das áreas de risco, com relatório das ocorrências de deslizamentos.

O documento da Defesa Civil chegou na semana passada para a comissão, apontando 35 pontos de alagamentos na cidade. Agora, de posse de todos os documentos, os vereadores João Miranda (Presidente da CE), Anderson Andrade e Jeferson Brayner, se reúnem para definir encaminhamentos.