Comissão sobre estruturação do Bubas reúne gestores e cobra melhorias para a comunidade

por Elaine Macena última modificação 18/03/2024 13h46
Questões como de saneamento e melhorias no trânsito foram debatidas na reunião da Comissão Especial

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

A Comissão Especial que tem como finalidade a realização de estudos, acompanhamento dos projetos e estruturação do Bubas se reuniu na manhã de sexta-feira, 15 de março. Participaram da reunião a presidente da CE, vereadora Anice Gazzaoui (PL), vereador Alex Meyer (PP), vereador Ney Patrício (PSD); secretário de esportes e lazer, Antônio Sapia; secretário de planejamento, Andrey Bachixta; Diretor-superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi; e os líderes comunitários Ronaldo Vargas e Maria Batista.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a Sanepar já encaminhou projeto de saneamento para o local, que será realizado com recursos da concessionária. Durante a reunião, foram apresentadas diversas demandas da comunidade. No que tange ao trabalho do Foztrans, as reivindicações foram por lombada eletrônica nos acessos como a Avenida Morenitas, faixas de pedestre e sinalização ao lado do campinho, indicando que é área esportiva, para que os motoristas reduzam a velocidade. A Comissão ficou de organizar uma visita in loco para traçar quais as outras demandas.

“Temos vários problemas ali a serem resolvidos e alguns pontos para serem esclarecidos, como a questão do saneamento, da infraestrutura do esgoto e agora vamos avançar”, declarou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).  A líder comunitária, Maria Batista, destacou que “há uma luta para afastar a juventude das drogas. Tentamos trazer aulas de capoeira, de dança e outras atividades”, apontou.