Comissões de mobilidade, desenvolvimento econômico e segurança alimentar debatem demandas nesta sexta (14)

por Diretoria de Comunicação última modificação 17/10/2022 08h22

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Três Comissões especiais se reuniram na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, para discutir alguns encaminhamentos. A primeira delas foi a comissão de mobilidade urbana, a segunda de desenvolvimento econômico e a terceira de segurança alimentar.

A Comissão Especial como objetivo debater Mobilidade Urbana na cidade de Foz do Iguaçu é formada pelos vereadores: Adnan El Sayed (PSD) – presidente, Kalito (PSD) – relator e Cabo Cassol (Podemos) – membro. Alguns questionamentos serão feitos ainda aos órgãos competentes: se vai haver prorrogação do contrato e quais os estudos do novo modelo e contrato do transporte coletivo; plano de ciclovias.

A Comissão Especial como finalidade debater alternativas de desenvolvimento econômico para a cidade de Foz do Iguaçu também discutiu algumas demandas. Ela é formada por: Adnan El Sayed (PSD) -Presidente, Cabo Cassol (Podemos) - Relator e Valdir de Souza “Maninho” (PSC) – membro. Os vereadores pontuaram ter participado de pré conferências do turismo, de reunião na Acifi que debateu a extensão do braço da Ferroeste e também tiveram uma reunião com professores e reitoria da Unila, quando a Universidade se colocou à disposição para auxiliar em um grupo de trabalho; outro ponto debatido foi o andamento e comercialização de espaços do mercado municipal, questionamento feito ao PTI.

A última reunião da manhã foi a de Segurança alimentar, alimentação orgânica, alimentação familiar, educação alimentar e hortas solidárias. Ela é formada por: Protetora Carol Dedonatti (PP) - Presidente, Adnan El Sayed (PSD) - Relator, Jairo Cardoso (União) - Membro e Valdir de Souza “Maninho” (PSC) – Membro. A reunião de hoje contou a participação do vereador Edivaldo Alcântara (PTB) que tem uma proposta em trâmite a respeito da segurança alimentar no município. Alguns pontos discutidos foram: armazém da família, banco de alimentos, hortas comunitárias e toda a política de direito alimentar.