Comissões especiais se reúnem para discutir mobilidade, resíduos sólidos e desenvolvimento econômico

por Diretoria de Comunicação última modificação 01/02/2023 14h15

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Nesta quarta-feira, 01/02, que dá início a fevereiro, as comissões temporárias de Mobilidade Urbana; Lixo Urbano e Resíduos Sólidos, e Desenvolvimento Econômico se reuniram para discutir assuntos pendentes e quais temas serão abordados, a partir de análise de documentos que serão requeridos aos órgãos competentes e aguardam retorno para discussão nas próximas reuniões.

CE Mobilidade Urbana

Esta comissão tem como objetivo debater assuntos que dizem respeito à mobilidade urbana em Foz do Iguaçu, reunindo meios, soluções e solicitações que sejam de interesse da população. Dentre os temas abordados, o presidente da CE, vereador Adnan El Sayed (PSD), pontuou “a dificuldade de acesso ao projeto de duplicação da BR 469”. Outros assuntos pontuados foram: solicitação de cronograma da obra, andamento e execução da perimetral leste. Além disso, os parlamentares devem convidar para próxima reunião o secretário extraordinário do transporte coletivo urbano, a fim de discutir a questão do novo contrato do transporte coletivo urbano do município.

Estavam presentes na reunião o Presidente da CE, vereador Adnan El Sayed (PSD), o membro, vereador Cabo Cassol (PODE), e a assessoria do vereador Kalito Stoeckl (PSD), relator dessa comissão.

CE Lixo Urbano e Resíduos Sólidos

A comissão especial de Lixo Urbano e Resíduos Sólidos tem como objetivo central discutir a destinação dos lixos urbanos e formas de gerir os resíduos sólidos no município, em pautas conjuntas com Secretaria do Meio Ambiente e demais órgãos.

O debate gerou em torno da questão do lixo zero, de buscar formas de geração de energia a partir dos resíduos.

Nesta reunião estavam presentes a assessoria do presidente da comissão, vereador Kalito Stoeckl (PSD), o relator vereador Adnan El Sayed (PSD), e membro Cabo Cassol (PODE).

CE Desenvolvimento Econômico

Com a intenção de debater alternativas de desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu, a CE que trata do assunto é composta pelos vereadores Adnan El Sayed (PSD) e Cabo Cassol (PODE), que estavam presentes nesta reunião.

O debate ponderou: projeto da Beira Foz e mercado público e também como estão as tratativas do Acelera Foz, interlocuções que devem ocorrer entre Itaipu e ACIFI.