Composição das comissões permanentes para 2023 está definida

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/12/2022 15h07
Composição das comissões permanentes para 2023 está definida

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

As Comissões permanentes para 2023 foram eleitas ao final da composição da Mesa Diretora. São seis comissões permanentes: Comissão de Legislação, Justiça e Redação; Comissão de Economia, Finanças e Orçamento; Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente; Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão; Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública; e Comissão Mista.

As proposições no Legislativo passam pelo crivo das comissões permanentes. A primeira verificação é feita na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que analisa se a matéria é constitucional ou não.

Depois, o projeto passa por outras comissões de acordo com o tema. Projetos como o orçamento para o ano subsequente vão direto para análise da Comissão Mista da Casa que reúne representantes das demais.

A Comissão mista, por exemplo, realiza audiência pública para discutir as peças orçamentárias, como: Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual, assim como Plano Plurianual, Plano Diretor, dentre outros assuntos relevantes que mexem na vida do cidadão. Agora, há uma definição oficial e as comissões, mediante a recomposição, ficaram com a seguinte formação:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação

Presidente: Ney Patrício (PSD)
Vice-presidente: Yasmin Hachem (MDB)
Membros: Adnan El Sayed (PSD)
Suplentes: Rogério Quadros (PTB) e Cabo Cassol (Podemos)

Comissão de Economia, Finanças e Orçamento
Presidente: Dr. Freitas (PSD)
Vice-Presidente: Edivaldo Alcântara (PTB)
Membro: Ney Patrício (PSD)
Suplentes: Adnan El Sayed (PSD) e Alex Meyer (PP)

Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente