Conheça o vereador Jairo Cardoso e sua trajetória nos dois anos de mandato

por Alanis Cavalheiro última modificação 28/03/2023 08h51
Conheça o vereador Jairo Cardoso e sua trajetória nos dois anos de mandato

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O vereador Jairo Cardoso é natural de Foz do Iguaçu, formado em Gestão Pública, atuou como Conselheiro Tutelar por três mandatos e a defesa dos direitos da criança e do adolescente tem sido uma de suas áreas de atuação.

“Um projeto importante nesse sentido foi a proibição de agentes públicos na gestão direta ou indireta que tenham cometido crimes contra esse público”.

O parlamentar comenta a respeito de uma proposição de sua autoria que teria sido fruto de grande demanda da população, que é a proibição de escapamentos barulhentos. “Outro projeto que já apresentamos e aprovamos na Casa, de grande impacto, é o que proíbe a venda de escapamentos acima do limite permitido”, afirmou.

Quando questionado sobre o que ainda vislumbra para o transcorrer dos trabalhos na Câmara, o parlamentar destacou “buscamos o sonho de que todas as crianças tenham ensino integral. Apresentamos já o projeto do voucher da educação, que tem a intenção de zerar as filas de espera Cmeis. Quando a legislação estiver aprovada, a expectativa é de que o município consiga atender todas as crianças na fila de espera dos cmeis”, finalizou o vereador.

O vereador se elegeu depois de concorrer ao pleito por duas vezes. Atualmente, ele ocupa a função de 1° secretário da Casa de Leis para o biênio de 2023/2024.