Conselho de Ética esclarece ação que pediu dissolução de membros do Conselho

por Diretoria de Comunicação última modificação 28/06/2018 12h28
Documento da Justiça Eleitoral dá conta de que Dr. Brito está inelegível

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 28/06, na sala de comissões da Casa de Leis, a fim de esclarecer o posicionamento do órgão sobre a ação impetrada na Vara da Fazenda Pública, a qual pede dissolução de alguns membros do Conselho.

De acordo com o Presidente do Conselho, Vereador Marcio Rosa, “a ação foi uma tentativa de desqualificar o conselho. Quando houve o encerramento do Processo Administrativo Disciplinar- PAD em desfavor Dr.Brito, com a renúncia do mandato ele estava inelegível ”, destacou.

O jurídico e o Conselho apresentaram um documento da Justiça eleitoral que aborda a questão do então Vereador Dr.Brito ficar inelegível, quando da renúncia do mandato, desde o oferecimento de representação ou petição com processo em curso.

Clique aqui para mais fotos da coletiva