Consultas e filas de espera para tratamentos oncológicos são motivo de cobrança em sessão da Câmara

por Diretoria de Comunicação última modificação 08/03/2023 12h32

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Como meio de verificar e fiscalizar informações que dispõem sobre as filas de espera para consultas e cirurgias no âmbito de tratamentos oncológicos, o vereador Marcio Rosa (PSD), solicitou por meio do requerimento 115/2023, a disponibilização de informações do executivo, no que diz respeito ao andamento dos procedimentos médicos na especialidade de oncologia.

“As pessoas não têm tido a devida atenção. O tratamento preventivo oncológico traz a chance de cura ou prolongamento da qualidade de vida. São pessoas que vivem com dor, tem comprometimento psicológico. Às vezes, até a família adoece”, aponta o parlamentar Marcio (PSD), sobre os riscos gerados pela demora na realização dos procedimentos. O parlamentar comentou, ainda, que a procura de pacientes ao Legislativo, estes que convivem com dores e situações de risco, gerou questionamento sobre as filas de espera para consultas de diagnóstico inicial, tal como a realização do tratamento e o processo cirúrgicos.

A Câmara Municipal tem realizado reiteradas cobranças no que se refere aos direitos de pessoas que aguardam para realização de procedimentos cirúrgicos e tratamentos na área da saúde. Com aprovação plenária, o requerimento aguarda agora retorno oficial do Executivo.