CPI do Foztrans define funções de seus membros em primeira reunião

por Redação/CMFI última modificação 27/11/2025 09h48
CPI do Foztrans define funções de seus membros em primeira reunião

Foto: Christian Rizzi - CMFI

 

A Câmara de Vereadores realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (26) para definir presidência, relatoria e os primeiros encaminhamentos da CPI do Foztrans. A composição da comissão ficou estabelecida da seguinte forma: a vereadora Yasmin Hachem (PV) assumiu a presidência, a vereadora Anice Gazzaoui (PP) ficou com a relatoria e o vereador Cabo Cassol (PL) como membro.

Na reunião, ficou definido que a relatora, vereadora Anice, apresentará um plano de ação com os objetivos, as etapas de trabalho e os eixos de investigação da CPI. Esse plano servirá para orientar a organização das próximas audiências e oitivas. Paralelamente, será feito um levantamento inicial sobre os documentos aos quais a comissão terá acesso. A próxima reunião deverá ser voltada à definição do cronograma e dos próximos passos da investigação.

A CPI do Foztrans foi criada pelo Requerimento nº 742/2025 com o objetivo de apurar possíveis irregularidades e indícios de má gestão no instituto. Os principais eixos de investigação são: A dispensa de licitação no valor de R$ 25 milhões para contratação da CELEPAR; a destinação e aplicação dos recursos arrecadados com multas de trânsito; a execução e qualidade do contrato de sinalização viária; o andamento da consultoria da FEPESE para a nova licitação do transporte público; a conservação do Terminal de Transporte Urbano; e o credenciamento para recolhimento de veículos e realização de leilões, no valor de R$ 291.877,09.