Declaração de utilidade pública ao Cidade Nova Informa vai auxiliar em novos projetos da instituição

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/07/2022 13h02
Por meio de projeto da Câmara, CNI poderá receber subvenção social

Foto- Christian Rizzi- Câmara Foz

Um projeto social que faz a diferença na região norte de Foz do Iguaçu foi reconhecido pela Câmara com declaração de utilidade pública, a partir do projeto de lei 70/2022, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL), que foi transformada depois da sanção na Lei Municipal nº 5.136/2022.

O Cidade Nova Informa tem uma biblioteca comunitária e desenvolve ações de arte, cultura e desenvolvimento social da comunidade do bairro. “Com esse título, podemos pleitear não só questões para o espaço físico, mas também encaminhar para outras instâncias os nossos projetos, porque a ideia é daqui a alguns anos transformar esse espaço em local de capacitação profissional para os munícipes“, explicou Elza Mendes, secretária do CNI.

De acordo com Elza, quando da aprovação do projeto, “a instituição precisa desse documento para dar prosseguimento às atividades, especialmente para construir um novo módulo, em que já há recursos previstos que foram captados, mas é necessário ter o documento de utilidade pública”. Ainda segundo ela, eles contam com diversas atividades como: Slam – Batalha de poesia, cursos de capacitação e geração de renda para a comunidade.

O Cidade Nova Informa existe desde 2011 e nasceu da iniciativa de moradores do local, diante da necessidade de espaço público de convivência no bairro. O projeto sobrevive de doações e também tem parcerias importantes, como a do Centro de Apoio Integral ao Adolescente, o CAIA, que fica na região do Porto Meira.