Desembargadora Ana Carolina Zaina é a nova cidadã honorária de Foz

por Elaine Macena última modificação 06/07/2023 10h27
Proposta pela vereadora Anice Gazzaoui, a homenagem é um reconhecimento à luta pela cidadania e defesa de crianças e adolescentes em situação de risco
Desembargadora Ana Carolina Zaina é a nova cidadã honorária de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou em solenidade nesta terça-feira, 4 de julho, o Título de Cidadã Honorária à Ana Carolina Zaina, Desembargadora e Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Regional. A desembargadora vem atuando pela implantação de um programa para levar conhecimento na área de informática e informações básicas de cidadania para crianças e adolescentes em situação de risco social, prestadores de serviços terceirizados do TRT Paraná e pessoas com deficiências.

Conduzida pelo 2º vice-presidente da Câmara, vereador Marcio Rosa (PSD), a cerimônia foi abrilhantada pela banda do 34º BIMEC, sob a regência do 1º Sargento Giovani Pereira dos Santos. Além de Márcio Rosa, estiveram presentes na celebração os vereadores Jairo Cardoso (União Brasil), Alex Meyer (PP), Ney Patrício (PSD) e Anice Gazzaoui (PL).

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades: Desembargadora do tribunal do trabalho da 9ª região, Rosemarie Diedrichs Pimpão; Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, Arnor Lima Neto; Juiz do Trabalho e Presidente da Associação dos Magistrados do trabalho da 9ª região, Felipe Augusto de Magalhães; Procurador Geral do Município representando a prefeitura de Foz do Iguaçu, Osli de Souza Machado; Presidente da Subseção da AOB, Vitor Hugo Nachtygal; Presidente da LARFI, Hafez Abau Rafeh; Coordenador do núcleo Regional da Casa Civil de Foz do Iguaçu, Márcio de Azevedo Moreira; Representando o Comando de destacamento de controle aéreo de Foz, Suboficial Marcio da Silva; representante do 14º Batalhão da Polícia Militar, 1º Tenente Ramos; Juíza da 3ª vara do trabalho de Foz, Fernanda Marcon, Juiza da 1ª vara do trabalho de Foz, Tatiane Buquera.

GRATIDÃO E RECONHECIMENTO

A proponente da honraria, vereadora Anice Gazzaoui (PL), usou a tribuna para externar a gratidão a desembargadora “a senhora inspira mulheres, inspira a sociedade, provoca a parte boa das pessoas, fica claro quando observamos a sua luta na promoção de oportunidades para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social” declarou a vereadora.

A Desembargadora do Tribunal do Trabalho da 9ª regional, Rosemarie Diedrichs Pimpão, cidadã honorária de Foz do Iguaçu, declarou “que Deus siga iluminando a vida pessoal e profissional da nova munícipe honorária que cumpre com tanta entrega e competência e competitividade sua jornada”. Após a entrega do Título, a Desembargadora Ana Carolina Zaina agradeceu pela honraria e disse que estava “com o coração em festa, aquecido pela gratidão, pela generosidade que aqui colho como exemplo de fraternidade. Recebo humildemente como estímulo da Câmara de vereadores de Foz do Iguaçu”.

Segundo o procurador Geral Osli de Souza Machado, para Foz do Iguaçu é uma honra ter os integrantes da justiça do trabalho nesta dimensão. “Essa emoção que a senhora transmite certamente faz a gente vibrar”, afirmou. O pergaminho foi lido pelo 1º Secretário da Casa de Leis, vereador Jairo Cardoso (União Brasil).

MAIS FOTOS DO EVENTO