Desembargadora Rosemarie Diedrichs conclama sociedade para defender fim do trabalho infantil

por Diretoria de Comunicação última modificação 23/08/2019 10h30

No Programa "Opinião", desenvolvido pela TV Câmara de Foz do Iguaçu, a Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão defendeu o combate ao trabalho infantil e incentivo à aprendizagem, preparando o jovem do ensino escolar para o mundo do trabalho. Ela clamou por políticas públicas e apoio da sociedade para superarmos o desafio de combate ao trabalho infantil, na busca de um mundo melhor para todos. "Melhor estudar do que trabalhar, lugar de criança é na escola, temos o dever de extirpar o trabalho infantil até 2025, segundo o compromisso firmado com a Organização Internacional do Trabalho (OIT)", defendeu a desembargadora. De acordo com ela, são mais de 150 milhões de pessoas em situação de trabalho infantil no mundo.