Desenvolvimento da Vila Portes e Jupira é discutido em Comissão Especial da Câmara

por Elaine Macena última modificação 19/03/2024 11h52
Poder Legislativo reuniu técnicos e gestores da prefeitura com núcleo empresarial da região

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

A Comissão Especial da Câmara de Foz do Iguaçu avança nas discussões sobre melhorias da infraestrutura e desenvolvimento da Vila Portes e Jardim Jupira. No último dia 15 os membros da comissão reuniram gestores, técnicos da prefeitura e o Núcleo Empresarial. A presidente da CE, vereadora Anice Gazzaoui (PL), disse que no encontro foram abordados temas como o desenvolvimento socioeconômico local e investimentos estratégicos para o crescimento de um dos maiores centros comerciais da região.

Obras de infraestrutura como conclusão do projeto Beira Foz e a revitalização do Jardim Jupira foram debatidas. Além disso, foram abordadas melhorias na estrutura das feiras livres, questões de sinalização, segurança pública e a implantação de centros municipais de educação infantil (CMEIs).

A vereadora Anice Gazzaoui falou sobre a importância da colaboração de todos os envolvidos: “Estamos fazendo os encaminhamentos, chamando também a Itaipu para que venha participar conosco desse debate, para que construa junto como o Poder Executivo e com essa comissão e com os membros que estavam aqui presentes, uma solução”. Além de Anice, fazem parte da Comissão Especial os vereadores Edivaldo Alcântara (PTB) e Alex Meyer (PP). O vereador Ney Patrício (PSD) também participou da reunião.

O secretário municipal de planejamento e captação de recursos, Andrey Bachixta, falou sobre os encaminhamentos. "A previsão é que, ainda este ano, seja entregue o projeto executivo completo para a revitalização da Beira Foz, Vila Portes e Jupira, incluindo a ligação entre as duas partes. A partir disso, iniciaremos os trabalhos de captação de recursos para a execução das obras".

Vilmar Andreola, secretário de desenvolvimento, reforçou a ideia de integração das feiras: "A proposta é unir as duas feiras da Vila Portes, garantindo que operem de forma coordenada, com a concessão de alvarás pela prefeitura, com melhores condições e fortalecendo o comércio local".

Laudelino Pacagnan, empresário local, elogiou a iniciativa da reunião: "É importante destacar o esforço em promover esse encontro entre o núcleo da Vila Portes e Jupira. Isso demonstra o interesse mútuo em resolver as questões locais. Estamos ansiosos por essas soluções".