Desfile da Independência reuniu multidão na Avenida Paraná

por mariaeduarda — última modificação 10/09/2019 13h04

O desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, foi realizado na Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. Mais de 3.800 pessoas desfilaram, enquanto aproximadamente 12 mil assistiram ao ato cívico-militar e outras 10 mil acompanharam a transmissão ao vivo pelos sites e redes sociais oficiais da Câmara Municipal e da Prefeitura.
A solenidade contou com a presença de aproximadamente 150 autoridades, como o Presidente da Casa da Leis Beni Rodrigues (PSB), os vereadores João Miranda (PSD), Celino Fertrin (PDT), Marino Garcia (sem partido), Marcio Rosa (PSD) e Edson Narizão (PTB). Comandantes militares, o prefeito Chico Brasileiro e o diretor-geral da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna também participaram do evento.
A Secretaria Municipal de Educação levou para a avenida 1.200 alunos, de 25 escolas e 19 CMEIs. Pela primeira vez, dois Colégios Estaduais de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu participaram do desfile, somando 49 instituições, entre escolas, entidades assistenciais, clubes de serviços, escoteiros, forças armadas e órgãos de segurança. Além disso, também participaram instituições de ensino do Paraguai e da Argentina.

Assista a reportagem da TV Câmara: