Devolução de 700 mil reais da Câmara ao Executivo será utilizada para compra de 11 mil cestas básicas

por Diretoria de Comunicação última modificação 16/04/2020 16h36

Prefeito acata sugestão dos vereadores e incluiu no orçamento da Assistência Social os R$ 700 mil economizados e devolvidos pela Câmara ao Executivo. O prefeito Chico Brasileiro enviou ontem (15) à Câmara o projeto de remanejamento de recursos. Desta forma, o Executivo faz o procedimento orçamentário para que os recursos sejam destinados para a aquisição das 11 mil cestas básicas, conforme sugerido pela Câmara.

O projeto será votado em regime de urgência pelos vereadores a fim de que a prefeitura adquira o quanto antes as cestas básicas para suprir as necessidades de famílias carentes de Foz do Iguaçu. O Presidente da Câmara, Beni Rodrigues, enfatizou a preocupação do Legislativo com a população e a união de esforços entre os poderes para minimizar o impacto da crise.

A aquisição e distribuição das cestas básicas devem seguir o cadastro e sistema de atendimento coordenado pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.