Dia da consciência negra: TV Câmara conversa com membro do Conselho de promoção da igualdade racial

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/11/2022 10h06

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, no último dia 20 de novembro, a TV Câmara de Foz conversou com Ilsy Galvão, membro do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial- Compir.

Ela falou um pouco sobre a necessidade de reflexão e ação para sermos uma sociedade antirracista. “A gente tem o 20 de novembro para chamar a população, as instituições, para um momento de reflexão. A gente tem de pensar uma sociedade antirracista para todos, porque o racismo desestrutura nossa sociedade e fere a todos”.

Além disso, Ilsy memorou que o “Brasil foi um dos últimos países a deixar a escravidão e não teve uma política de reparação, não teve nada. O Brasil então dá passos muito lentos. E as questões éticas e raciais são questões de todos, enquanto sociedade”.