Dia do escritor: TV Câmara conversa com o poeta Meon Luciano

por Diretoria de Comunicação última modificação 25/07/2022 11h18
Dia do escritor: TV Câmara conversa com o poeta Meon Luciano

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A valorização da cultura e da literatura brasileira perpassa pelo trabalho de diversos escritores do nosso país. Em virtude da data, neste dia 25 de julho, a TV Câmara conversou com o escritor Iguaçuense Meon Luciano, que lançou em novembro de 2021 o livro “Fronteira. Verdades Imperfeitas”.

“Acho que o escritor provoca a dúvida, o pensamento, raciocínio. Ele é o instigador da dúvida e isso faz a sociedade pensar. Acredito que a inspiração vem de tudo que você vice, conhece, ouve, leu, das emoções que se sente”, destacou. Meon também reforçou a importância do hábito da leitura. “Se você começar a ler um livro bom, você vai se apaixonar e não lerá por obrigação. Só vai começar e depois vai embora”, finalizou.