Dia Municipal da Consciência Evangélica vai ser comemorado amanhã, quinta-feira, em Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/10/2019 12h49
O encontro é aberto à comunidade e começa às 18h30, na Câmara Municipal

O Dia Mundial da consciência Evangélica vai ser comemorado nesta quinta-feira (31), em Foz.
A data entrou para o calendário oficial de eventos do município por meio da Lei n° 4.077, do então vereador Rudinei de Moura, sancionada em abril de 2013, mas não vinha sendo comemorada até o ano passado, quando centenas de evangélicos voltaram a participar do encontro, por iniciativa da vereadora Inês Weizemann.

A programação deste ano foi organizada em parceria com o Copefi e a cerimônia prevê a realização de orações e de louvores, apresentados por integrantes de diversas denominações. O evento deverá reunir fiéis, pastores, representantes e seguidores das igrejas evangélicas instaladas na cidade, além de autoridades locais.

O Pastor Waldiney Souza Fernandes, presidente do Copefi (Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu), convida todos os evangélicos das mais diversas denominações para se unirem e participar da comemoração desses 502 anos da reforma.

O Dia Mundial da Consciência Evangélica marca a reforma protestante e a fixação das “95 teses” de Martinho Lutero que, em outubro de 1517, abriram um debate sobre a venda de indulgências pela Igreja Católica. Mas para a vereadora, muito além disso, “nós buscamos por meio desta celebração, louvar a Deus”.

(Texto: Gabinete da vereadora Inês Weizemann)

registrado em: ,