Dia para eliminação da violência contra as mulheres: TV Câmara dialoga com advogada Luana Aristimunho

por Diretoria de Comunicação última modificação 25/11/2022 11h20

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Neste Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, 25 de novembro, a TV Câmara conversou com a advogada Luana Aristimunho. Ela pontuou os problemas culturais de nossa sociedade que acabam sendo a base da violência que vemos acontecendo.

“Temos uma sociedade ainda patriarcal e machista. Isso é o cerne, a base de toda violência que a mulher ainda sofre e é preciso virar essa página e reconhecer a competência de nós mulheres para fazermos tudo e com maestria. A violência contra a mulher acontece de várias formas, muitas são até silenciosas, como a violência doméstica, que não temos testemunhas, acontecem dentro de casa".

Segundo a advogada, “a Lei Maria da Penha desde 2006 vem evoluindo, vem trazendo mais instrumento de proteção e resolução das mulheres vítimas de violência, mas o problema também está na fiscalização, como as mulheres, de fato, são protegidas. Essa é uma luta constante que temos, não podemos descansar, enquanto estamos conversando, mulheres estão sendo mortas”, enfatizou Luana.