Doe Lenços! Câmara entra na campanha do Outubro Rosa com Itaipu e OAB

por Herika Quinaglia última modificação 10/10/2023 14h20
Está instalado na recepção da Câmara um ponto de coleta de lenços para mulheres em tratamento contra o câncer
Doe Lenços! Câmara entra na campanha do Outubro Rosa com Itaipu e OAB

Foto: Herika Quinaglia

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu se uniu à Itaipu Binacional e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção Foz do Iguaçu e outros apoiadores em ação da campanha do Outubro Rosa: “Doe lenços, fortaleça laços”. A ideia é coletar o máximo possível de lenços e doar às mulheres em tratamento contra o câncer. Um ponto de coleta de lenços está instalado na recepção da Câmara.

A ação liderada por Itaipu conta com o apoio da OAB, Programa Força Voluntária da Itaipu, da Câmara Municipal, da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, da Unifoz, da Cesufoz, da Mesquita Omar Ibn Al Khattab e do Descomplica+Uniamerica.  “Convido vocês a participarem da nossa campanha Doe lenços, fortaleça Laços”, conclamou Ana Paula Zanatta, da Diretoria Jurídica de Itaipu.

Um gesto de carinho

“É um gesto que a OAB, a Itaipu Binacional e a Câmara Municipal encontrou de poder estar se aproximando dessas pessoas, dessas mulheres que passam por um período difícil da sua vida. E é um gesto de carinho que nós estamos propondo, de fazer essa doação de lenços, e a Câmara Municipal nada mais é do que uma grande parceira nesse processo todo” disse o presidente da Câmara, João Morales (União Brasil).

Para o presidente da OAB, Vitor Hugo Nachtygal, “neste mês de outubro, dedicado especialmente à saúde da mulher, várias instituições importantes da cidade se reuniram e lançaram essa campanha, capitaneada pela Itaipu Binacional. A ação objetiva coletar lenços que serão distribuídos às mulheres e meninas que estão em tratamento de câncer. É pensar em auxiliar na autoestima e ao mesmo tempo dar visibilidade, sensibilizar e conscientizar”.

MAIS FOTOS