Dr Nelson Mendes é homenageado na Câmara de Foz

por mariafernanda — última modificação 15/10/2019 23h03
Familiares e colegas de profissão prestigiaram a entrega da Moção de Aplauso

O Poder Legislativo de Foz do Iguaçu homenageou nesta terça-feira, 15 de outubro, o médico Nelson Mendes, ginecologista, obstetra e psiquiatra. A Moção de Aplauso foi entregue pelos vereadores proponentes Beni Rodrigues (PSB) e Edson Narizão (PTB). O Dr Nelson Mendes exerce a medicina há 50 anos e tem quase 80 de idade. Durante a homenagem, ele afirmou que segue exercendo a medicina como forma de devolver à sociedade o que ela o proporcionou.

O Presidente da Casa, Beni Rodrigues, dez um pronunciamento. “Estou muito feliz hoje. Reconhecimento ao grande trabalho que Dr. Nelson presta na região, entre Foz do Iguaçu e Santa Terezinha. Conquistei uma amizade muito grande por ele. Quantas famílias não agradecem ao senhor ter salvo vidas?” É uma homenagem merecida pelo brilhante trabalho desenvolvido pelas famílias de Foz e de toda a região”, afirmou.

Nelson Mendes agradeceu ao reconhecimento. “Esse momento é de muita alegria, porque quando a gente olha pelo retrovisor, a gente vê que valeu a pena, a caminhada dentro da minha profissão, a exercendo com dignidade. Dos meus 50 anos de profissão, 45 anos são dedicados a Foz e região. Aqui fica meu agradecimento a todos os vereadores que subscreveram essa Moção de Aplauso. Eu gostaria também de agradecer e estender essa homenagem a toda classe médica”, lembrou.

Para Nelson Mendes, trata-se de “uma classe com espírito humanitário, que se dedica à saúde, às vezes de uma forma tão adversa. Um projeto maior é fazer de Foz do Iguaçu um centro médico importante. Agradeço a presença de todos os amigos e em especial a minha família. Agradeço aos inúmeros amigos que fiz nesta cidade, município que me recebeu de portas abertas. Peço desculpas aos meus filhos, porque em razão da medicina tive de me dedicar muito e fui mais médico do que pai”, concluiu Nelson Mendes.

Trajetória de sucesso

Com uma extensa lista de especializações e conquistas ao decorrer dos anos, o Doutor Nelson Mendes iniciou sua trajetória na medicina na Universidade de Coimbra em Portugal e concluiu seus estudos na Pontifícia Universidade Católica – PUC - do Paraná. Nelson Mendes exerceu diversas funções dentro da área da saúde, principalmente nas regiões de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

Especializou-se em psiquiatria e, atualmente, é aposentado da Secretaria Estadual de Saúde onde atuou entre 1983 e 2010. Hoje ele também compõe o quadro médico do Hospital Costa Cavalcanti e é vice-presidente da Associação de Psiquiatria do Estado do Paraná.

Clique aqui para mais fotos

Assista à reportagem da TV Câmara:

registrado em: ,