Elizeu Liberato assume como novo 1º Secretário da Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 15/08/2019 14h20
Presidente Beni destacou o consenso e reforçou importância da união dos vereadores pela cidade

Com a saída de Rosane Bonho (PP) que estava ocupando a 1ª secretaria da Casa de Leis, foi realizada na sessão desta quinta-feira (15), a eleição para Primeira Secretaria do Legislativo. Em consenso foi votado e aprovado por unanimidade o nome do vereador Elizeu Liberato (PR).

Em seguida, foi lido o termo de posse da Mesa Diretora, declarando que o Elizeu tomou posse no cargo de 1º secretário. “Nos confiaram o voto para honrar o cargo. Com isso, aumenta a responsabilidade para representar bem nesta Casa de Leis. Quem não nasceu para servir, não serve”, disse Elizeu Liberato (PR).

Em entrevista à imprensa após a votação, o Presidente da Casa, Beni Rodrigues (PSB), ressaltou a importância do consenso e voltou a pedir união de todos pelo bem da cidade. “O vereador Luiz Queiroga estava com o nome à disposição, o vereador Marcio Rosa também queria colocar seu nome, mas a gente entrou num consenso na sala de reuniões, com todos os vereadores definindo que fosse o Elizeu Liberato”, relatou.

Segundo o presidente, “o vereador Elizeu é uma pessoa experiente, já foi na vez passada da mesa diretora, como 1° Secretário, então é uma honra. Tenho certeza que a primeira Secretaria está em boas mãos, com bastante experiência, e vamos estar juntos, unidos, trabalhando em prol de Foz do Iguaçu e da população”.

Com relação aos questionamentos sobre composição das comissões, Beni esclareceu: “Vamos sentar em reunião para definir a recomposição das comissões. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a qual fazia parte o vereador Anderson Andrade, assumiu a vereadora Nanci Rafagnin Andreola. Ela já está fazendo parte dessa comissão e a gente definirá a Comissão de Orçamento, que seriam as principais comissões junto a essa Casa de Leis”, comentou.

Bolsa atleta e bolsa técnico

Logo após a sessão ordinária aconteceu uma extraordinária. Foi lido o parecer favorável das comissões reunidas ao projeto que atualiza os valores de incentivo aos atletas e técnicos (PL 99/2019), por meio do Programa Bolsa Atleta. A condição é que apresentem bons históricos de resultados em competições municipais, estaduais e internacionais.

A nova proposta propõe alguns requisitos para concessão das bolsas, que vão de R$ 100,00 a R$ 1.000,00. Dentre os critérios estão: ser estudante em Foz e atleta iniciante, idade superior a 12 anos, participante de jogos ou competições em nível estadual no ano anterior e fazer parte de equipe do núcleo de treinamento na modalidade vinculada à SMEL. O parecer ao projeto foi lido e a matéria entra em votação na sessão extraordinária de terça-feira, 20 de agosto.

Mais imagens em “fotos do dia”: https://bit.ly/2VU5LB5