Em articulação de Hussein Bakri, Governador recebe vereadores e assume compromisso com demandas de Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 18/04/2019 09h14

Numa articulação capitaneada pelo deputado Hussein Bakri (PSD), o Governador Ratinho Junior (PSD) recebeu, nesta quarta-feira (17), seis vereadores de Foz do Iguaçu. No encontro no Palácio Iguaçu, os parlamentares apresentaram as principais demandas do município, entre as quais o repasse mensal para a manutenção do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

“O Governador determinou ao Secretário da Saúde, Beto Preto, que estude o limite financeiro possível para que se possa chegar a um valor significativo para a manutenção do Hospital. Saúde é uma questão que não pode esperar”, afirmou o Líder do Governo e representante de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa. Ele esteve acompanhado dos vereadores Celino Fertrin, Elizeu Liberato, Inês Weizemann, Marcio Rosa, Jeferson Brayner e Adenildo Rodrigues.

Na agenda que cumpriu em Curitiba juntamente com o representante da Casa Civil em Foz do Iguaçu, Eliseu Moura, o grupo de seis vereadores expôs a Ratinho e Bakri a difícil situação da saúde local, que atende a mais oito municípios da 9ª Regional. Diante das más condições do Hospital Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sufocadas, o que se reflete, na sequência, na superlotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Numa outra demanda envolvendo o setor, os vereadores também receberam a confirmação de que o Governo enviará nos próximos dias à Assembleia o projeto cedendo ao município de Foz do Iguaçu o terreno onde funciona a UBS da Vila Yolanda, que pertence ao Estado.

“A partir de hoje, começamos a construir um futuro em prol de Foz do Iguaçu com esse grupo de seis vereadores. É uma virada política importante que se inicia, para trabalharmos em conjunto pelo bem do município e seus quase 260 mil habitantes”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar ainda garantiu junto ao Governo do Estado a inclusão de Foz do Iguaçu no pacote de investimentos de mais de R$ 300 milhões para a elaboração de projetos executivos na área de infraestrutura. A discussão em torno de quais são as grandes obras necessárias para o desenvolvimento da região serão encabeçadas pelo grupo de seis vereadores em parceria com a sociedade civil local.

“O deputado Hussein morou em Foz, tem família em Foz, ama Foz. Ele já foi o principal articulador pela obra do viaduto entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva e é o nome certo para defender as demandas do município junto ao Governo Ratinho Junior, até pela condição que exerce hoje como Líder na Assembleia. Foz só tem a ganhar com esse nome de peso lutando em favor das causas da cidade”, declarou o vereador Celino Fertrin.

Reportagem: Assessoria Vereadora Inês Weizemann

registrado em: ,