Em junho, três audiências públicas serão realizadas pela Câmara Municipal

por Alanis Cavalheiro última modificação 31/05/2023 12h20
Debates versam sobre os setores da saúde e agricultura, tal como a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024
Em junho, três audiências públicas serão realizadas pela Câmara Municipal

Foto: Herika Quinaglia - Câmara Foz

Com o intuito de dar voz aos munícipes e autoridades em diversos temas, as audiências públicas têm como objetivos recolher informações, sugestões e opiniões da população, proporcionando um ambiente democrático para tal, amparados pela Lei municipal n° 2498, de 19/12/2001.

Neste mês de junho, a Câmara de Foz do Iguaçu irá realizar três audiências públicas no plenário da Casa. Os debates são abertos ao público interessado e serão transmitidos, em tempo real, pelo site, e-Democracia (bit.ly/edemocraciacmfi) e redes sociais do Legislativo: Youtube (bit.ly/camarafozyoutube) e Facebook (bit.ly/camarafozfacebook), com disponibilização dos chats para interação dos internautas.

Sensor Libre em crianças e adolescentes

A fim de discutir os benefícios do sistema de monitoramento de diabetes, conhecido também como “Sensor Libre”, para crianças e adolescente de 4 a 17 anos portadores da síndrome metabólica causada pela falta ou má absorção de insulina, o vereador Cabo Cassol (Podemos) propôs à Câmara, por meio do requerimento n° 274/2023, a realização da audiência pública no dia 6 de junho (terça-feira), a partir das 19h.

Interessados em fazer uso da tribuna para contribuições deverão se inscrever até às 14h do dia 5 de junho (segunda) através no site oficial (https://bit.ly/inscricaoapcamara).

Seguro Rural no município

O parlamentar Marcio Rosa (PSD) está promovendo uma audiência pública para debater sobre o Seguro Rural aos produtores agrícolas, como um meio de pensar uma alternativa para proteger tais agricultores contra perdas financeiras geradas por eventos imprevisíveis. O debate será realizado por meio do requerimento n° 216/2023 no dia 16 de junho de 2023 (sexta-feira), a partir das 9h.

Interessados em fazer uso da tribuna para contribuições deverão se inscrever até às 14h do dia 15 de junho (quinta) através no site oficial (https://bit.ly/inscricaoapcamara).

Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024

Para debater sobre o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024) de Foz do Iguaçu, esta que estabelece os valores pertinentes à receita municipal que irão compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município, a Comissão Mista irá realizar a audiência para debater a prévia definição realizada pelo Executivo em 10 de maio deste ano. O debate será realizado em 20 de junho (terça-feira), a partir das 9h.

Interessados em fazer uso da tribuna para contribuições deverão se inscrever até às 14h do dia 19 de junho (segunda) através no site oficial (https://bit.ly/inscricaoapcamara).

Para saber mais sobre os eventos realizados pelo Legislativo, você pode acessar o calendário de evento no site oficial (bit.ly/eventoscmfi).