Emenda de vereadores viabiliza carro adaptado para o serviço de Tuberculose e Hanseníase

por Diretoria de Comunicação última modificação 20/09/2019 13h13
O carro adaptado irá facilitar o atendimento e melhorar a saúde pública de Foz

O novo veículo adaptado do centro de apoio às pessoas afetadas pela tuberculose ou hanseníase em Foz do Iguaçu já está sendo utilizado. A aquisição por parte da prefeitura foi possível graças aos recursos de R$ 85 mil referentes às emendas impositivas de dois vereadores. A vereadora Inês Weizemann (PSD) reservou no orçamento municipal R$ 55 mil e o vereador Jeferson Brayner (Republicanos) mais R$ 30 mil.

Além da compra do veículo, o recurso poderá ser utilizado para a compra de materiais utilizados no atendimento à população. O centro de apoio contra a tuberculose e hanseníase realiza em média 100 atendimentos ao mês. Assim, o veículo adaptado facilita o trabalho dos servidores que precisam se deslocar até a casa dos pacientes.